Instituto Augusto Boal

O Instituto Augusto Boal nasce com a missão de representar e preservar os fundamentos e os princípios do pensamento artístico do teatrólogo e de assegurar o desenvolvimento contínuo, ético e solidário de seu Legado Teatral.

Além de receber, recuperar e organizar o acervo do conjunto da obra de Boal para que seja disponibilizado a todos e todas que tenham interesse em conhecê-lo, pesquisá-lo e divulgá-lo, a instituição pretende estimular a publicação de estudos, análises e reflexões que contribuam para o desenvolvimento da sua obra.

Assim como promover conferências, seminários e debates, presenciais e virtuais.

A principal tarefa deste Instituto será a de preservar e manter viva a obra de um artista que teve a coerência, a vitalidade e a produtividade como marcas registradas e incontestáveis. O Instituto Augusto Boal deve ser uma obra coletiva, edificada com a colaboração de todos e todas que respeitam, apreciam e compartilham das idéias e propostas difundidas por Boal, Brasil adentro e mundo afora!

5 comentários sobre “Instituto Augusto Boal

  1. Este espaço é fundamental!
    Excelente iniciativa!

    Att, Silvia Paes – DF.

  2. Prezados,
    Parabéns pelo espaço!
    Gostaria de saber como posso conseguir a autorização para montar um espetáculo com o texto dramatúrgico “Arena Conta Zumbi”.

    grata,

  3. Prezados, boa tarde.
    Meu nome é Danilo Eiji, historiador.
    Vocês saberiam me informar sobre quem tem a detenção dos direitos autorais de imagem do Augusto Boal. Vocês teriam esse contato?
    Muito Obrigado.
    Meus contatos: (11) 99485-0875

    • Prezado Danilo, depende do que vc quiser usar
      Nos , o Instituto, tb estamos com dificuldades as vezes qdo se trata, por ex, de publicar uma foto feita pelo fotografo “oficial” do Arena, Derly Marques
      É quase impossivel entrar em contato com ele
      Para outras questoes vc pode entrar em contato comigo
      Cecilia Boal

Os comentários estão desativados.