Augusto Boal no Ocupa Dops/RJ

Matéria de Léa Maria Aarão Reis, da Carta Maior, sobre o lançamento de Hamlet e o Filho do Padeiro, ocorrido no Rio de Janeiro no dia 26/04.

No próximo sábado será apresentada a autobiografia de Augusto Boal (1931-2009) intitulada Hamlet e o Filho do Padeiro – Memórias Imaginadas (Editora Cosac Naify), no Rio de Janeiro, segundo volume em seguida à publicação de Teatro do Oprimido, lançado em 2013, da coleção de trabalhos do célebre teatrólogo, criador do Teatro do Oprimido e colaborador frequente de Carta Maior. A atriz, diretora e compositora paraibana Numa Ciro fará a leitura do capítulo ‘Casar era Indispensável’ no qual o autor narra a divertida história do casamento dos seus pais, no bairro carioca da Penha onde ele nasceu.

Um trecho do capítulo a ser apresentado por Numa: “Albertina caçula tinha 24 anos e muitos mais pretendentes. Bonita – não digo por filho, há testemunhas: era bela! De Justes e até de Vila Real chegavam pedidos de casamento, mas as responsabilidades da moça eram maiores do que o desejo de se casar. Dizia-se que já estava passando da idade. Que pena: ela, que não era corcunda nem feia, prendada, boa…”

O cineasta Walter Salles filho, membro do Conselho do Instituto Augusto Boal, também lerá texto de sua autoria, publicado na quarta capa do volume de memórias e lembranças de Boal.

O que esperar de uma autobiografia de Augusto Boal? Tudo, menos o tédio e lugares-comuns. Hamlet e o filho do padeiro é marcado por um humor luminoso e contagiante,” escreve Salles.

Este evento é uma atividade que integra o Movimento Ocupa DOPS e se iniciará às 16 horas, na calçada defronte ao prédio onde funcionou o DOPS/RJ, nos tempos da ditadura civil-militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s