Santo André ganha Hoje uma nova escola a Emeief Augusto Boal, em Capuava

Unidade recém-construída vai possibilitar a criação de 660 vagas para crianças da região

Os moradores dos bairros Capuava I e II, Jardim Alzira Franco e Parque Erasmo recebem oficialmente, nesta quarta-feira, dia 4, uma nova escola: a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Augusto Boal. A cerimônia de inauguração aconteceu com a presença do prefeito dr. Aidan Ravin e da secretária de Educação, Cleide Bochixio.

“Santo André vem investindo muito em educação, possibilitando a igualdade para todos. Que essa nova unidade seja um começo de responsabilidade para o futuro”, destacou o prefeito.

Nova Emeief tem ampla quadra esportiva, 11 salas de aula elaboratório de informáticaFotos: Norberto da Silva/PSANova Emeief tem ampla quadra esportiva, 11 salas de aula elaboratório de informática
Fotos: Norberto da Silva/PSA

A unidade, já construída de acordo com o novo padrão visual da rede educacional de Santo André, tem área total de 3,4 mil metros quadrados distribuídos em três pavimentos. Possui 11 salas de aula que dão à unidade a capacidade para atender cerca de 660 crianças. Além disso, a escola tem biblioteca, sala de atividades multiuso com brinquedos e laboratório de informática, bem como quadra e parquinho.

“A inauguração de uma nova unidade, junto com a reforma da creche, representa o compromisso com a educação de nossa cidade e o respeito com o cidadão e com o que é público. Acreditamos que com a educação é possível igualdade para todos”, afirmou a secretária de Educação Cleide Bochixio, durante a cerimônia de entrega das unidades educacionais.
Nova Emeief Augusto Boal,no bairro Capuava, tem três pavimentos e capacidade para 660 criançasFotos: Norberto da Silva/PSANova Emeief Augusto Boal,no bairro Capuava, tem três pavimentos e capacidade para 660 crianças
Fotos: Norberto da Silva/PSA

Desde o início deste ano, a Emeief  atende cerca de 330 crianças com idade entre 4 e 7 anos, que moram nas imediações, muitas vindas da vizinha creche Sandra Cristina da Silva. A expectativa da diretora, Luciane dos Santos Mansano, é de que  a capacidade total de atendimento seja preenchida no próximo ano.

Matéria Completa: http://www2.santoandre.sp.gov.br/news/5841/42

Outros Links: http://www.diarioregional.com.br/view_news.php?id_news=6300

http://www.dgabc.com.br/News/5883643/prefeitura-entrega-nova-escola-no-parque-capuava.aspx

Depois colocamos as fotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s