OAB/RJ homenageia Augusto Boal em entrega de Prêmio Jurídico

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 31, na sede da Seccional, a cerimônia de entrega do 38º Prêmio Jurídico Augusto Boal, que homenageou o dramaturgo ao tratar do tema “Cidadão não é aquele que vive em sociedade; é aquele que a transforma” -Teatro Legislativo – Exercício Pleno da Cidadania e Processo Legislativo.

O concurso avalia obras inéditas de advogados e estagiários e destacou, nesta edição, os trabalhos de Jamile Khede Israel, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), premiada com 12 mil reais pelo primeiro lugar, e de Naira Gomes Guaranho de Senna, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que recebeu 10 mil reais pela segunda colocação na categoria ‘Advogado’.

Na abertura da solenidade, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, ressaltou o orgulho da Ordem em homenagear Boal, exímio defensor dos direitos humanos, que lutou, com sua arte, pela inclusão social das classes menos favorecidas: “Não foi à toa que escolhemos Augusto Boal para dar nome a esse prêmio, porque ele tem, de certa forma, a cara da nossa gestão. Tudo que o ele fez diz respeito àquilo que nós buscamos a frente da OAB/RJ”.

A viúva do dramaturgo, Cecília Boal, esteve presente no evento para receber as homenagens a Augusto e disse que, embora ele tenha ganhado muitos prêmios, tinha uma alegria especial em ver seu nome lembrado pela OAB, por ele, a sua maneira, ter advogado pela causa dos direitos humanos, em todos os sentidos: “Fico feliz com a possibilidade de essa nova geração pesquisar sobre o Augusto e ver sua luta, na época da ditadura, pela cidadania .

Materia na integra no site da OAB-RJ 

Um comentário sobre “OAB/RJ homenageia Augusto Boal em entrega de Prêmio Jurídico

  1. Howdy just wanted to give you a quick heads up. The text in your post seem to be running off the screen in Opera. I’m not sure if this is a format issue or something to do with internet browser compatibility but I figured I’d post to let you know. The style and design look great though! Hope you get the problem resolved soon. Cheers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s